segunda-feira, 11 de março de 2013

.:: Espelho de Demolição Provençal::. DIY

O quarto do meu bebê seguiu uma linha mais puxada para o provençal... Mas sem muito rococó, afinal, é um menino! Uma das peças que dão charme ao ambiente é um espelho que eu reformei.
Fiz um passo a passo para vocês se inspirarem! É muito fácil e fica lindo!



01.:: Ele era uma ja nela antiga e no lugar dos vidros foram colocados espelhos. A pintura era verde e amarela, cores que não combinavam nada com o quarto novo!

02.:: Lixei ele todo para aplicar a nova tinta... A idéia inicial era pintar ele todo de azul marinho, mas quando lixei e descobri essa madeira incrível que tinha por baixo, resolvi fazer uma pátina no estilo de demolição para deixar a madeira aparente.

03.:: Dei pinceladas aleatórias primeiramente com a tinta branca e depois com a tinta azul marinho ( as cores podem ser as da sua escolha, inclusive pode ser uma cor só!)

04.:: Depois de seco, usei uma lixa para "esfumar" a tinta. A idéia é parecer que a peça foi mal lixada e sobrou algumas cores em alguns lugares. O importante é não ter marca de pincel.

05.:: Para ficar com o estilo provençal, coloquei apliques florais de resina. ( Que comprei em uma loja de materiais para artesanato em madeira)


No quarto ele deu um toque especial e não tem quem não repare nele!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui :)