sexta-feira, 19 de abril de 2013
Parto (super) Normal - Minha experiência
Meu bebê nasceu no dia 21/03/13... Demorou pra conseguir voltar as atividades normais, inclusive escrever aqui.
Tive meu filho na Maternidade Darcy Vargas em Joinville, vou dar minha opinião sobre isso também...
O parto
Sempre tive a intenção de ter parto normal, mesmo com o receio da dor, sempre acreditei que esse é o modo natural que deve acontecer o nascimento, é melhor para o bebê, para a mãe e é assim que tem que ser.
No dia 21 (dia exato que completei 40 semanas), as 3h da manhã senti as primeiras contrações, as 4h as dores ficaram mais fortes e então resolvi ir para a emergência. Chegando lá, fui examinada e estava com 2 cm de dilatação, a internação só acontece com no mínimo 4 cm mas como minhas dores estavam cada vez mais fortes, pediram pra eu esperar e fazer mais alguns exames. Depois de muita dor e alguns exames, fui internada (já com 4 cm) as 8h da manhã. Fui encaminhada a sala de pré-parto, onde ficamos esperando até a dilatação ser completa e ir para o parto em si. Enquanto esperava para a enfermeira me preparar para deitar na maca ( trocar camisola, depilação e etc) minha bolsa estourou... Foi uma sensação muito estranha... Parecia que tinha feito xixi na roupa... Com a bolsa rompida, as contrações se intensificam e eu comecei a sentir uma dor quase insuportável. Me recomendaram o banho terapéutico, para relaxar e aliviar a dor, o problema é que minha dor estava muito intensa, simplesmente não conseguia suportar mais... Comecei a chorar e implorar para irmos direto para a analgesia.
Depois de todos os enfermeiros me conhecerem como a moça que estava chorando (imagina o escândalo), finalmente recebi a medicação e a experiencia do parto tomou um novo rumo... Não sentia mais dor... Era só esperar o bebê nascer...
Minha dilatação evoluiu muito rápido, normalmente dilata 1 cm por hora porém no meu caso a 12h eu ja tinha a dilatação completa ( 6 cm em 4 horas)... Quando fui encaminhada para a a sala de parto estava feliz, animada e sem dor! Foram necessários apenas 3 empurrões para dar a luz ao meu bebê.
Depois desta experiência virei defensora absoluta do parto normal... Não é nada que não podemos suportar... Somos mulheres... Damos conta disso!
A Maternidade
Por vários motivos precisei recorrer a uma maternidade pública para ter meu filho, a maternidade Darcy Vargas é referência no estado e foi pra lá que eu fui... Quando precisamos depender de um serviço publico não tem como não sentir uma certa preocupação, vimos cada barbaridade nos noticiários que é quase impossível não ter algum receio... Para minha felicidade, tive uma grata surpresa... O atendimento foi de primeira, profissionais muito bem intencionados, dispostos a te acalmar, te passar segurança nesse momento tão assustador! A internação é em quarto coletivo, mas apesar disso, não deixou nada a desejar a um hospital particular... A comida era razoável, a higiene muito boa...
Outro item que é nota 10 é o banco de leite... Por várias vezes fui pra lá chorando de nervoso pois meu bebê não conseguia mamar e não parava de chorar (desesperador hehe) e era como chegar em casa... Tem uma poltrona confortável para você relaxar e pessoas com toda paciência que conversam, te acalmam, te ajudam e orientam!
Em fim, não existem lugares perfeitos, já ouvi história não tão agradáveis de pessoas que ficaram lá, se foi sorte ou não eu não sei... Mas me surpreendi!
Ahh... Depois de 15 dias recebi a visita de uma enfermeira para ver como eu estava, meu bebê, se o umbigo estava cicatrizando direito, se a amamentação estava correta... Mais um serviço que me surpreendeu!
Esta foi minha experiência com o parto normal... Por sorte, uma agradável lembrança!!
Postado por
Mi
às
12:24
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Darcy Vargas,
Parto normal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui :)